Atendimento: (31) 3539-7709 / (31) 99770-4143
Metalúrgicos de Betim

Com a palavra, o Presidente

Imprensa - 28/04/2021 962 Views
IMG

Um ano desde a posse desta diretoria e ao olharmos para trás é possível avaliar o quão gigante tem sido nossa luta. É repetitivo lembrar que são pouco mais de 12 meses de pandemia, uma crise sanitária que afetou a vida dos brasileiros de forma intensa. Diminuição de postos de trabalho, ataque aos direitos dos trabalhadores, número de mortos devido a pandemia subindo e ultrapassando 300 mil.

 

Um país em desgoverno guiado pela sorte que tem um presidente que nega a ciência, não comporta o peso do cargo para o qual foi eleito e diz visar a economia. O povo brasileiro está pagando com a vida pela falta de competência do atual presidente. Perde a economia, perde o país, perde os trabalhadores e trabalhadoras e a sociedade como um todo.

 

Uma política oportunista, que lança cortina de fumaça a cada escândalo familiar, que protege a si mesmo, a própria família e seus pares. Que mata a população, seja pela falta de vacina, aumento da miséria, pela ignorância ao menosprezar a ciência. Um desgoverno que não se preocupa com o aumento desenfreado dos combustíveis ou a alta de itens básicos de sobrevivência como, gás, arroz, feijão, carne… até quando?

 

Até quando vamos precisar lutar para manter condições mínimas de dignidade, para nos mantermos vivos e saudáveis, para mantermos nossos postos de trabalho com os direitos que tantas gerações lutaram (e morreram) para garanti-los? 

 

O balanço de um ano de posse mostra a garra que os metalúrgicos dessa direção têm para lutar, em meio a uma conjuntura tão desfavorável, pelo trabalho e o mais importante: pela vida! Para além disso, nós trabalhadores precisamos nos mantermos unidos e fortes pela manutenção dos nossos direitos e a qualidade de vida.

 

Alex Custodio – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas

Compartilhar

Mais Acessadas