Campanha Salarial

23 de julho de 2017

Metalúrgicos de Betim e Região aprovam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017


Os metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos de Minas Gerais de 2017. A assembleia foi realizada na manhã deste domingo (23), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim.

O slogan deste ano é "Em defesa da democracia, nenhum direito a menos". Entre as principais reivindicações da pauta estão: reposição integral da inflação, aumento real de salário, garantia e ampliação das cláusulas sociais, direito de organização no local de trabalho e o fim da terceirização sem limites.

A pauta de reivindicações, que também está sendo debatida em assembleias pelas demais entidades representativas dos metalúrgicos no Estado, será entregue aos patrões no dia 31 de julho, em ato na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Unidade e mobilização

"Com a aprovação da nossa pauta de reivindicações, agora devemos reforçar a nossa unidade e nos mobilizarmos. O momento, como todos sabem, é de muitas dificuldades, mas contamos com a sabedoria dos trabalhadores para revertermos esse quadro que enfrentaremos daqui pra frente. Desde já, convocamos a todos e a todas para participarem das atividades nas portarias das fábricas e saírem às ruas para que tenhamos uma boa Campanha Salarial este ano", disse o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida.   

O presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, reforçou a necessidade de a categoria se unir nesta campanha.

"Hoje, os ataques contra o povo brasileiro e, em particular, contra os trabalhadores e trabalhadoras são ainda mais ferozes. Exemplo disso são a aprovação da reforma trabalhista; o aumento nos preços dos combustíveis, que vai impactar na vida do povo; e o derrame de dinheiro público utilizado pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB) para continuar como mandatário do País. Isso demonstra que o que resta à classe trabalhadora são a luta e a unidade. Portanto, temos que ir à luta, discutir nossas reivindicações e defender o emprego e a industrialização".   

Participam da Campanha Salarial Unificada a Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), ligada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais (FEM), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT); e a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais (Femetalminas), ligada à Força Sindical; e seus sindicatos filiados.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 835298
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.