Campanha Salarial

04 de março de 2016

Trabalhadores da Fornac aprovam proposta de reajuste salarial negociada pelo Sindicato


Wm assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4), trabalhadores da metalúrgica Fornac, em Igarapé, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo referente à Campanha Salarial de 2015, negociado entre o Sindicato e a empresa.

Com o Acordo, os trabalhadores conquistaram mais 4% de reajuste salarial, que serão pagos em duas vezes, sendo 2% juntamente com o salário de março, que é quitado em abril, e 2% com o salário de abril, que será pago em maio. Com a antecipação de 6% que havia sido concedida pela empresa em outubro do ano passado, o reajuste salarial na Fornac chegou a 10%.

A negociação também assegurou aos metalúrgicos da Fornac estabilidade no emprego ou salário por 30 dias, contados a partir da data de assinatura do Acordo Coletivo; e a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior, sem banco de horas.

Na assembleia, os trabalhadores também aprovaram o desconto negocial de 4%, divido em duas vezes, para manutenção do Sindicato e das lutas da entidade em prol da categoria.

Ficou acertado, ainda, que os metalúrgicos da empresa que desejarem poderão dividir as férias de 30 dias em dois períodos de 15 dias cada. Essa medida foi solicitada pelos próprios empregados.

Para o vice-presidente do Sindicato, Paulo Moreira dos Santos, o Paulinho Febem, o fechamento do Acordo Coletivo com a Fornac foi positivo, diante das dificuldades enfrentadas pelo Sindicato e os trabalhadores nas negociações da Campanha Salarial.

“Desde julho do ano passado, as negociações com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) vêm se arrastando, devido à intransigência dos patrões, que tentam a todo custo impor o banco de horas. Para que os trabalhadores não ficassem no prejuízo, o Sindicato buscou negociações em separado com as empresas e já conseguimos fechar acordos, sempre submetidos à decisão dos trabalhadores, com mais de 95% do total de empresas da nossa base de atuação”, disse.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 960697
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.