Campanha Salarial

11 de janeiro de 2016

Negociações da Campanha Salarial 2015 com empresas dos demais setores continuam


Com o fechamento de acordos coletivos da Campanha Salarial 2015 com empresas do ramo automotivo, aprovada pelos trabalhadores em assembleia no último domingo (10), as negociações com as firmas dos demais setores continuam e ganham novo ânimo e novas perspectivas.

 

As entidades sindicais filiadas à Fitmetal e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – dentre elas o nosso Sindicato – voltarão a se reunir com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no próximo dia 18, às 10 horas, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Belo Horizonte.

 

Na última reunião, em dezembro, a Fitmetal e a CTB apresentaram aos patrões uma proposta de reajuste salarial de 9,9%, a ser aplicado sobre os salários a partir de 1º de janeiro de 2016; abono de R$ 450,00, para os trabalhadores das empresas que não possuem programas de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e a manutenção da Convenção Coletiva, sem inclusão de Banco de Horas.

 

“A apresentação dessa proposta foi uma tentativa de se chegar a um acordo pela via da conciliação, de forma a garantir um reajuste para os trabalhadores, uma vez que não houve um consenso na mesa de negociações com os patrões. Agora, mais do que nunca, o Sindicato conta com a mobilização de todos os trabalhadores para ajudar a pressionar as empresas e garantirmos um acordo para todos os metalúrgicos da base”, diz o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida (foto).

 

Além do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, também estão representados pela Fitmetal e CTB os sindicatos dos metalúrgicos de Sabará, Lavras, Araguari. Embora filiado à CUT, os metalúrgicos de Santa Luzia participaram da última reunião na SRTE.

 

No final de dezembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem aceitou negociar o Banco de Horas na Convenção Coletiva de Trabalho e fechou um acordo com a Fiemg.

 

SAE Towers

 

Trabalhadores da SAE Towers estão indignados com a demora no fechamento de acordo salarial e com uma série de problemas específicos, entre eles a equiparação dos salários. Para solucionar estes problemas, o Sindicato enviou um ofício à empresa e aguarda o agendamento de reunião em caráter de urgência.

 

Fonte: Departamento de Imprensa - Sindbet.

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 960664
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.