Campanha Salarial

25 de janeiro de 2015

Metalúrgicos de Betim e região rejeitam proposta dos patrões e decidem intensificar mobilização


Em assembleia na manhã deste domingo (25), os metalúrgicos de Betim e região acabam de rejeitar, por unanimidade, a proposta da comissão de negociação da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), como parte da Campanha Salarial Unificada, e decidiram intensificar a presença nas portarias das fábricas para ampliar a mobilização dos trabalhadores.

 

Após sete rodadas de negociações, a Fiemg mantém as seguintes propostas:
3,5% de reajuste salarial em outubro deste ano, mais 1% em fevereiro e 1% em maio de 2016, nas empresas com até 50 trabalhadores; 4% de reajuste em outubro deste ano e mais 1% em fevereiro e 1% em maio de 2016, nas fábricas que empregam mais de 50 trabalhadores; os mesmos percentuais de reajuste para o piso salarial; nada de abono e garantia de emprego, além da tentativa de impor o banco de horas nas fábricas.

 

“Isso é uma provocação e um desrespeito dos patrões para com os metalúrgicos, uma vez que apresentam propostas que estão muito distante daquilo que reivindicamos e da valorização que os trabalhadores da categoria merecem”, afirmou, durante a assembleia, o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida.

 

Que emendou: “É preciso ampliar a mobilização nas fábricas para fazer valer o lema de nossa campanha, de ‘nenhum direito a menos e por mais avanços sociais’. Neste sentido, vamos seguir firmes na luta por reajuste salarial, com a reposição das perdas que tivemos em nossos salários com a inflação, e aumento real, abono, garantia de emprego e rejeitar, com todas as forças, a tentativa de nos empurrar goela abaixo o banco de horas”, completou.

 

Além da significativa presença de trabalhadores, a assembleia no Clube dos Metalúrgicos também contou com a participação do deputado estadual Geraldo Pimenta e do vereador por Betim Tiago Santana (PCdoB), de Andreia Diniz, que representou a deputada federal Jô Moraes, e do presidente da CTB Minas e FIT Metal, Marcelino da Rocha.

 

Fonte: Departamento de Imprensa - Sindbet.

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 835280
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.