Notícias - Participações nos Lucros e Resultados

25 de abril de 2014

Trabalhadores da Rossetti aprovam acordo de Participação nos Lucros ou Resultados de 2014


Mais um acordo de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) acaba de ser fechado pelo Sindicato. Em assembleia, na tarde desta sexta-feira (25), trabalhadores da Rossetti Equipamentos Rodoviários aprovaram a proposta de R$ 3.750,00, dividida em duas parcelas, acertada entre a entidade, a  Comissão de Negociação e a empresa. A primeira parcela, de R$ 2.450,00, será paga agora em maio e a segunda, atingidas as metas, em dezembro deste ano.

 

O acordo da PLR deste ano foi favorável aos trabalhadores, avalia o vice-presidente do Sindicato, Paulo Moreira dos Santos, o “Paulinho Febem”, na medida em que houve significativo aumento no valor negociado, comparado à participação do ano passado, e da meta de assiduidade levar em conta apenas as faltas injustificadas.

 

No entanto, Paulinho considera que o valor da PLR poderia ser maior, haja vista a perspectiva de crescimento na produção divulgada pela própria Rossetti.

 

“Precisamos avançar nos valores e vantagens nos acordos de PLR. Mas, para que isso aconteça, é fundamental que os trabalhadores, principalmente os novatos, se conscientizem sobre a importância da mobilização e união junto ao Sindicato. Se somos nós, trabalhadores, que produzimos a riqueza, temos que ter nossa força de trabalho reconhecida e valorizada”, disse.  

 

Paulinho também destacou a importância da participação da Comissão de Negociação no fornecimento de informações que possibilitaram à direção do Sindicato discutir metas mais justas.

 

“Segundo a Comissão de Negociação e o diretor Wemerson Gomes, que trabalha na fábrica, as metas estabelecidas são possíveis de serem atingidas. Além disso, a Comissão terá garantido o direito de acompanhar a aferição das metas”, acrescentou Paulinho Febem.

 

Na votação da PLR, os trabalhadores da Rossetti também aprovaram o desconto negocial de 3% para a manutenção das atividades do Sindicato.

 

Fonte: Departamento de Imprensa - Sindbet.  

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 840486
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.