Notícias - Participações nos Lucros e Resultados

10 de junho de 2016

Mais de mil trabalhadores sócios do Sindicato já receberam a restituição do Imposto Sindical


Mais de mil trabalhadores sócios e sócias do Sindicato já receberam a devolução do Imposto Sindical - parcela correspondente a 60% do que é recolhido pelo governo e repassado à entidade neste ano de 2016, feita na quinta-feira (9) e nesta sexta-feira (10).

Os metalúrgicos que ainda não receberam podem comparecer à sede da entidade na próxima segunda-feira (13) e na terça (14), das 8h30 às 18h. O Sindicato fica na Rua Santa Cruz, 811, no centro de Betim.

Para evitar filas, a dica é que os associados não deixem para a última hora e, os que puderem, que compareçam à sede do Sindicato fora dos momentos de maior movimento, que são no horário de almoço e no final da tarde.

Tem direito ao benefício todos os metalúrgicos e metalúrgicas associados até o dia 31 de dezembro de 2015, mediante a apresentação da carteira de sócio(a) do Sindicato e do contracheque do mês de março de 2016.

Reconhecimento

Sócio do Sindicato há 28 anos, o metalúrgico José Francisco, 72, empregado na Metalsider, compareceu ao Sindicato na tarde de hoje para receber a restituição. “Esse dinheiro veio em boa hora, pois estou precisando. Mal de nós se não fosse o Sindicato, a gente não teria nem o que temos hoje”, disse. Segundo ele, todos os trabalhadores deveriam ser sócios do Sindicato. “O Sindicato defende nossos direitos, tem bons médicos e advogados para nos ajudar”.

Já o metalúrgico Hilário Rodrigues, trabalhador na Presimon, conta que é associado há mais de 16 anos. “Sou sócio pelo trabalho importante que o Sindicato realiza. Os médicos daqui são muito bons e atendem também à nossa família. Precisei várias vezes e sempre fui muito bem atendido. Se não fosse eles, teria que encarar as filas do SUS. O atendimento médico para a família da gente é bacana mesmo”, afirmou.

Sobre a devolução do Imposto Sindical, ele considera a restituição um reconhecimento. “Essa devolução é bacana, porque o Sindicato reconhece o nosso trabalho e a gente reconhece o dele. A gente contribui e o Sindicato retribui”, ressaltou Hilário Rodrigues.

Compromisso

Compromisso da diretoria com os trabalhadores e trabalhadoras associados, a restituição do Imposto Sindical é realizada pelo Sindicato desde 1993. “O Imposto Sindical é fundamental para a manutenção do Sindicato, dos serviços prestados pela entidade à categoria e para as lutas por melhores salários, condições de trabalho e de vida dos metalúrgicos. Porém, fazemos questão de devolvê-lo aos associados por entendermos que eles já contribuem com a entidade por meio de sua mensalidade”, explica o diretor do Sindicato Edigar Lopes.

De acordo com ele, quanto maior o número de sócios e sócias, menos o Sindicato dependerá do Imposto Sindical para sua sobrevivência. “Quem deve manter a entidade são os trabalhadores. Sua contribuição e participação é que fazem o Sindicato forte e representativo, com condições de lutar com maior vigor pelos interesses dos metalúrgicos”, atesta.

 

Mais informações sobre a restituição do Imposto Sindical podem ser obtidas pelo telefone: 3539-6502.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 960724
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.