Notícias - Participações nos Lucros e Resultados

10 de julho de 2015

Sindicato intensifica negociações para garantir aos trabalhadores a Participação nos Lucros ou Resultados de 2015


O Sindicato tem intensificado as negociações com empresas da base para garantir aos trabalhadores a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2015.

 

O objetivo do Sindicato é concluir as negociações da PLR antes do início da Campanha Salarial, que começa no final deste mês - a data-base da categoria é 1º de outubro.

 

O Sindicato já fechou acordos com inúmeras, empresas, como a Brembo, Comau, Electrodata, Fiat Automóveis, Iveco - FPT Industrial, Magna, Mardel, Modelaço, Projesa, Rebarba Minas, Terex-Ritz, Silvendas/Santa Quitéria, Soldering, Teksid e Tower Automotive.

 

Negociações em andamento

 

Estão em andamento negociações como a Bemec, Bosh, Denso Rotantes, Denso Térmicos, Famtec, Fornac, GE, Lames do Brasil, LM Came, Man Hummel, Maxtrack/GHTI/MXT, Metalsider, Metform, Neumayer Tekfor, Pam, Protominas, Rodoeixo, Rontam, Rossetti, SAE Towers, Sila, Toshiba e Usinagem Betim.

 

Bosh

Após três rodadas de negociações com a empresa, nos dias 23 e 25 de junho e 6 de julho, o Sindicato espera que a Bosh apresente uma boa proposta de PLR para seus empregados na próxima reunião, nesta segunda-feira (13).

 

Denso Rotantes

O Sindicato, a Comissão de Negociação e a empresa realizaram a segunda reunião de negociação na última sexta-feira (10). Nova rodada deverá ocorrer ainda nesta semana, quando a empresa deverá oficializar uma proposta de PLR.

 

Denso Térmicos

A primeira reunião de negociação da PLR, marcada para o dia 13 de julho, foi adiada pela empresa para o próximo dia 20. O Sindicato espera que a empresa apresente, já na primeira reunião, uma boa proposta de PLR para os trabalhadores, haja vista o atraso nas negociações, que, em anos anteriores eram concluídas entre os meses de maio e junho. 

 

GE

A PLR deste ano já foi pauta de duas reuniões de negociações com a GE, nas quais foram debatidas as metas. Na última reunião, o Sindicato e a Comissão de Negociação apresentaram à empresa uma proposta econômica. Nova reunião com a GE será no dia 15 de julho.

 

Man Hummel

Após quatro rodadas de negociações, o Sindicato aguarda para esta terça-feira (14) uma proposta de PLR da empresa.

 

Metalsider

Na última sexta-feira (10), foi realizada a segunda reunião de negociação entre o Sindicato e a Metalsider. Como não houve avanços, nova rodada será marcada para ainda esta semana.

 

Protominas

A terceira reunião de negociação com a Protominas está marcada para o próximo dia 14, quando o Sindicato espera que a empresa apresente uma proposta possível de ser avaliada pelos trabalhadores. As duas primeiras reuniões foram realizadas nos dias 25 de junho e 6 de julho.

 

Rontam

No próximo dia 17, o Sindicato voltará a se reunir com a Rontam para dar sequência às negociações da PLR 2015, iniciadas no dia 26 de junho.

 

SAE Towers

Duas reuniões de negociação da PLR com a empresa já foram realizadas, nos dias 3 e 7 de julho. A próxima rodada está marcada para esta segunda-feira (13).

 

Sila

A eleição da Comissão de Negociação da PLR na Sila será no dia 21 de julho. A primeira reunião com a empresa foi agendada para o dia 30 de julho.

 

Usinagem Betim/Freitas Usinagem

Em resposta ao ofício do Sindicato, a empresa pediu um prazo de 45 dias para iniciar as negociações. Após contato do Sindicato com os trabalhadores, foi definido que primeira reunião deverá ocorrer no final deste mês.

 

Negociações pendentes

 

Mesmo com os esforços da diretoria do Sindicato, algumas empresas ainda não iniciaram as negociações da PLR, cujo ofício foi enviado há mais de dois meses.

 

Dentre elas, estão a: Aethra, Alton Metalúrgica, Fape/AF/Áster, Inmeco, Jabil, Lemmos Industria/Lemos Service, Hensibra, MN Mendes Neto, JVA, Tobemaq/Brimaq, Ultrajato e Usimaster.

 

Aethra

Em resposta ao ofício enviado pelo Sindicato, a direção da empresa disse que o início das negociações em Betim ocorrerá após o fechamento do acordo na unidade de Contagem.

 

Fonte: Departamento de Imprensa - Sindbet.

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 835228
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.