NOTÍCIAS

05 de março de 2018

Trabalhadores da Mecatron voltam ao trabalho após 11 dias de greve


Após 11 dias de greve, iniciada no dia 26 de fevereiro, os trabalhadores da metalúrgica Mecatron, no Jardim Piemont, em Betim, voltaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira (5).

 

A decisão foi tomada em assembleia na portaria da fábrica, após a empresa, em reunião com o Sindicato, assumir o compromisso de regularizar as pendências trabalhistas junto a seus empregados e garantir que os dias parados não serão descontados.

 

"Nos últimos meses, a Mecatron vinha atrasando o pagamento dos salários, do 13º e do abono e não depositou o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Com a intervenção do Sindicato, a empresa quitou o salário de janeiro e o abono e se comprometeu a apresentar uma proposta na próxima reunião para regularizar as pendências ", informa o diretor do Sindicato Paulo Moreira dos Santos, o Paulinho Febem, que conduziu as negociações com a empresa.

 

Segundo ele, essa vitória, ainda que parcial, é significativa e demonstra a força do Sindicato e dos trabalhadores. "A união entre o Sindicato e os metalúrgicos é fundamental e faz a diferença. Quem não aderiu ao movimento deve refletir sobre sua omissão, pois, juntos, somos mais fortes nas lutas em defesa dos nossos direitos", afirma.

 

Solidariedade

 

De acordo com Paulinho Febem, nos próximos dias, o Sindicato voltará a se reunir com a representação da Mecatron para dar continuidade às negociações. Diante da recusa da empresa em comparecer à reunião na Superintendência do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte, solicitada pelo Sindicato, a entidade pediu uma ficalização na fábrica.

 

"Demos um passo importante no resgate dos direitos dos trabalhadores, mas a luta ainda não acabou. Por isso, esperamos continuar contando com o apoio de todos e todas para garantirmos o recebimento do 13º salário, do salário de fevereiro, a regularização dos depósitos do FGTS bem como o respeito aos trabalhadores da parte da empresa", disse Paulinho. 

 

Durante a greve, em solidadriedade aos trabalhadores, o Sindicato distribuiu cestas básicas para minimizar a situação dos metalúrgicos da Mecatron.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.  

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 898916
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.