NOTÍCIAS

29 de janeiro de 2018

Zito Vieira:


O sociólogo Zito Vieira, diretor de Serviços da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), foi o convidado da Diretoria do Sindicato na primeira reunião deste ano de 2018, realizada na manhã desta segunda-feira (29), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim.

 

No debate com os diretores, Zito defendeu a industrialização no país como primeiro passo para a retomada da economia e a geração de postos de trabalho. "Com o governo Temer, regredimos 100 anos. O que hoje vimos é um país sem rumo, cujo governo não tem um projeto nacional de desenvolvimento. A industrialização está comprometida e, com isso, o processo de desindustrialização tem se aprofundado cada vez mais, agravando o desemprego".  

 

Para o sociólogo, o golpe que tirou a presidenta Dilma da presidência da República, continua em pleno curso. "O golpe é contínuo, assustador. Ele continua, como vimos, com a reforma trabalhista, e agora com a tentativa de reforma da Previdência. O objetivo de Temer é atender ao consórcio midiático e financeiro, ou seja, não tem nenhuma responsabilidade com a industrilização brasileira", alertou.

 

Diante desse cenário advserso, Zito ressaltou a importância dos sindicatos na conscientização e organização dos trabalhadores e trabalhadoras e para incentivá-los a lutar para mudar a realidade brasileira. Ele também defendeu a criação de uma frente ampla, formada por sindicatos, partidos políticos, Igreja, entidades, como a OAB e organizações do setor produtivo, para buscar uma saída para o país. "É uma luta prolongada, complexa e profunda, mas possível de ser vencida", ressaltou.

 

A reunião da Diretoria também contou com as presenças do presidente da Federação Intersindical dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, e do secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), Gélson Alves.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.   

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 732582
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2018 All Rights Reserved.