NOTÍCIAS

05 de de 2017

Centrais Sindicais buscam saída contra crise e combater desemprego


 Com foco na atual conjuntura e com o objetivo de construir saídas para os retrocessos que mergulham o país em uma das piores crises já vistas e condenam milhões ao desemprego, as centrais sindicais (CTB, Nova Central, UGT, CSB, Força Sindical) se reuniram na tarde desta segunda-feira (4), em São Paulo.

 

 

Na pauta, a retomada do crescimento com geração de emprego, valorização do salário e distribuição da renda. A organização sindical também foi centro da reunião. “A complexa conjuntura cobra vigilância e organicidade por parte das centrais”, avaliou o coletivo.

 

 

“O que nos une é a luta em defesa de direitos, de um projeto de retomada e de fortalecimento do movimento sindical. A CTB seguirá vigilante e mobilizada e, ao lado das centrais, vamos construir caminhos para enfrentar os desafios da luta política em curso”, afirmou o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo. 

 

 

Para o presidente da CTB, o momento cobra unidade, mobilização e resistência das centrais tanto na organização da luta junto às bases como na sua atuação junto ao Congresso Nacional e o Poder Executivo.

 

 

As centrais também sinalizaram a elaboração de um documento unitário que tenha por centro a defesa da retomada do crescimento, com emprego, valorização dos salários, fortalecimento do movimento sindical e combate à pobreza.

 

 

Primavera de Lutas

 

 

Adilson também propôs às centrais uma manifestação lúdica na Paulista no próximo dia 22 de setembro, quando a Primavera começa. A proposta foi acolhida pelas centrais e sinalizaram ocupar a Paulista com flores, muita resistência e muita luta.

 

 

FONTE: Portal CTB

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 647173
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2017 All Rights Reserved.