NOTÍCIAS

26 de julho de 2017

Jô Moraes ressalta a importância de os metalúrgicos procurarem o Sindicato para se informarem também sobre seus direitos previdenciários


Em visita ao Sindicato, nesta quarta-feira (26), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) demonstrou preocupação com o crescimento do número de pessoas que procuram o Departamento de Saúde da entidade, que também é responsável por orientar os trabalhadores sobre seus direitos previdenciários.

 

Ao acompanhar o atendimento feito no departamento pelos diretores Ruth Felipe Santos e Rogério Djalma (foto), a deputada pode constatar que, na maioria dos casos, os trabalhadores buscavam orientações sobre a perícia médica. Fatos relacionados ao aumento dos casos de convocação, pelo INSS, para tratar da reabilitação.

 

Rogério Djalma lembrou à deputada que essa procura aumentou desde a vigência da Medida Provisória (MP) 767/17, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e da carreira do perito médico, baixada pelo presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB).  

 

A medida, que se transformou em lei no fim de junho, estabelece que “O segurado aposentado por invalidez poderá ser convocado a qualquer momento para avaliação das condições que ensejaram o afastamento ou a aposentadoria”. O mesmo ocorre com o segurado que está em gozo do auxílio-doença. E, para resolver o problema da falta de médicos-peritos, o governo criou um bônus de R$ 60,00 por perícia realizada.

 

Durante a vigência da primeira medida provisória de mesmo teor, foram feitas 20.964 perícias em trabalhadores aposentados ou afastados. Destes, 16.782 perderam o benefício. A previsão do governo é chamar 530 mil beneficiários com auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia.

 

Para a deputada, os trabalhadores e trabalhadoras devem recorrer ao Sindicato assim que receberem a convocação, porque o prazo para a defesa é muito curto. Jô Moraes também ressaltou a necessidade de a sociedade denunciar a crueldade das medidas que o governo ilegítimo de Temer vem tomando contra o povo.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações do mandato da deputada. 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 539580
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2017 All Rights Reserved.