NOTÍCIAS

09 de abril de 2017

Diretoria do Sindicato toma posse pronta para enfrentar os novos desafios


Experiente, renovada e pronta para a luta. É com essa disposição que a nova diretoria do Sindicato tomou posse no dia (9), em solenidade na futura sede da entidade, na Vila Recreio, em Betim. A posse contou com grande participação dos metalúrgicos e metalúrgicas, que, após reconduzirem a Garra Metalúrgica para mais um mandato (2017-2020), compareceram em peso nesse importante momento de confraternização.

 

Dirigentes de diversas entidades também prestigiaram a posse, dentre eles representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), de vários sindicatos, organizações comunitárias, populares e estudantis, vereadores, deputados e secretários municipais, numa demonstração de apreço ao Sindicato e à sua diretoria.

 

Em nome da nova diretoria, o presidente reeleito do Sindicato para o terceiro mandato consecutivo, João Alves de Almeida, saudou os presentes e reafirmou o compromisso da nova direção com os metalúrgicos e metalúrgicas.

 

“Como fizemos nos últimos trinta anos em que a Garra Metalúrgica está à frente do Sindicato, continuaremos firmes na luta em defesa dos direitos dos metalúrgicos e metalúrgicas e contamos com o apoio de cada um de vocês”, disse, para, em seguida, conclamar os presentes a se mobilizarem para a greve geral no país, no próximo dia 28. “Temos que unir nossas forças e lutarmos de corpo e alma em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras. Viva a luta da classe trabalhadora, Viva o Brasil!”.

 

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, que esteve presente acompanhado dos dirigentes da central Nivaldo Santana e Pascoal Carneiro, parabenizou a nova diretoria pela vitória nas eleições sindicais e ressaltou a importância do Sindicato.

 

“O Sindicato é nosso, e essa casa está aberta para o povo. Aqui é uma trincheira de luta, uma escola de formação e de qualificação da nossa intervenção. Participamos do processo eleitoral e sabemos o quanto ele foi difícil. Mas, agora não compete oposição. Estamos juntos com o Sindicato e somamos nossas forças para fazer a transformação. Vamos à luta”, disse.

 

Saudações

 

Veja o que disse as demais autoridades que compuseram a mesa da solenidade de posse:

 

“A nova diretoria do Sindicato, uma entidade histórica em Minas Gerais, tem um papel fundamental nas lutas nesse momento de enfrentamento à terceirização e às reformas trabalhista e previdenciária. Em nome das centrais sindicais parabenizo a nova diretoria”, disse Cláudio Meireles dos Santos, que falou em nome das centrais.

 

“A diretoria assume essa nova tarefa em um dos momentos mais difíceis da conjuntura política brasileira. Mas, com unidade e garra, vai muito bem representar os trabalhadores nas lutas para barrar as mudanças neoliberais propostas por Temer e descortinar em 2018 uma nova perspectiva política para o nosso país”, falou ouvidor do Estado e presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro.

 

“Quero homenagear a toda a diretoria do Sindicato pela sua coragem nesses anos de lutas e saudar os novos dirigentes. Agora, contamos com a força nas lutas contra essa ofensiva à organização dos trabalhadores e seus direitos trabalhistas e previdenciários e para avançarmos rumo a uma nova perspectiva, que seja favorável à classe trabalhadora”, saudou a deputada federal Jô Moraes (PCdoB).

 

“Esse Sindicato é uma entidade que tem um patrimônio material e imaterial muito grande e muitas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da democracia no país. Conto com essa diretoria para defendermos o Brasil, Minas, Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas. Para construir políticas de desenvolvimento, de geração de emprego e para um trabalho decente”, disse o deputado estadual Geraldo Pimenta (PCdoB).

 

“Não tenho dúvidas que essa diretoria do Sindicato tem disposição e condições para fazer a luta em defesa da classe trabalhadora da melhor maneira possível. Força e garra à nova diretoria para escrever mais um capítulo da história do Sindicato com mais uma gestão de lutas e conquistas”, afirmou o vereador de Betim Tiago Santana (PCdoB).

 

“O Sindicato dos Metalúrgicos têm papel fundamental nessa luta, pois sempre que os operários e operárias foram às ruas, conseguimos barrar o retrocesso em nosso país e no mundo. Não vamos aceitar que nenhum golpista rasgue a CLT, que foi construída a duras penas com suor e sangue do povo brasileiro”, ressaltou a diretora da Fitmetal Raimunda Leone.

 

“O Sindicato tem 40 anos de história na nossa cidade. É uma entidade que tem muito a contribuir com o município. Por isso, estamos com o governo de portas abertas para que vocês possam participar da gestão municipal, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e também participando dos programas de geração de empregos da Prefeitura", destacou o secretário de Governo da Prefeitura de Betim, Bruno Cipriano.

Saiba quem são os(as) novos(as) dirigentes do Sindicato:

 

Diretoria efetiva

Presidente: João Alves de Almeida

Vice-presidente: Isaias Rodrigues de Siqueira

Diretor de Finanças: Jurandir José de Oliveira

Vice-diretor de Finanças: Ronivon Cardoso dos Santos

Secretário-geral: Alex Santos Custódio

Vice-secretário-geral: Neilton Batista Santos

Diretor de Divulgação e Imprensa: Antônio Marcondes dos Reis

Diretor de Formação Sindical: Clóvis Pereira dos Santos

Diretor de Relações Sindicais: Piercarlo Michael Fernandes Silva

Diretor de Saúde do Trabalhador: Ruth Felipe dos Santos

Diretor de Subsedes: Emanoel Junio da Silva

Diretor de Mobilização: Geraldo Firmino Ribeiro

Diretor de Cultura e Esportes: Reginaldo de Jesus dos Santos

Diretor de Assuntos Jurídicos: Aurélio de Jesus Gomes

Diretor Administrativo e de Patrimônio: Eduardo Goulart

 

Suplentes da Diretoria

José Nunes Neto

Emerson Rodrigues Santos

José Gonçalves Rodrigues

Marcelino Orozimbo da Rocha

Jaqueline Campos Pereira

Edigar Lopes

Roque Alexandre Rosa

Rogério Djalma de Oliveira

Wiriston Nascimento de Jesus

Paulo Moreira dos Santos

Agnaldo Eustáquio de Almeida Pinto

Artur Salvador Lima

Marcos Antônio dos Santos

José Carlos Gomes de Carvalho

Ângelo dos Santos Silva

 

Conselho Fiscal

Narcísio Ramos Penido

Omar Andres Requena

Vicente de Souza Filho

 

Suplentes do Conselho Fiscal

Wemerson Gomes de Oliveira

Liomar Gomes dos Santos

Antunes Inácio de São Geraldo

 

Representantes junto na Federação (Fitmetal)

Alexsander Rodrigo Alves Bicalho

Eduardo Costa da Silva

 

uplentes dos representantes na Federação (Ffitmetal)

Durval Santana Filho

Luiz Antônio de Paula

 

Confira a cobertura fotográfica da posse na galeria de fotos do Facebook do Sindicato.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 452758
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2017 All Rights Reserved.