NOTÍCIAS

10 de abril de 2017

Nova diretoria do Sindicato participa de seminário sobre gestão sindical classista


A nova diretoria do Sindicato, que tomou posse no último domingo (9), participa nesta segunda-feira (10) e na terça (11) de sua primeira atividade: um seminário sobre gestão sindical classista. O objetivo é mostrar aos novos diretores o funcionamento da entidade, seu Estatuto, a Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos e definir um programa de atuação para a nova gestão, que seja classista, democrática e unitária.

 

O encontro conta com a participação do diretores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB) Adelmo Rodrigues de Oliveira e Gélson Alves; dos diretores da Federação Interestadual dos Metalúrgicos de Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) Andréia Diniz e Wallace Paz de Aragão; da presidenta do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato; e do assessores do Sindicato João Batista Cassiano (Político) e Maurício da Rocha (Formação).

 

Na abertura do seminário, a presidenta do Sinpro Minas saudou a nova diretoria e chamou a atenção para importância da organização dos trabalhadores e dos desafios que estão sendo colocados para a nova gestão. "O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região tem uma história de 40 anos que precisa ser considerada, pois é ela que faz o presente. Essa diretoria que acaba de assumir a condução do Sindicato foi eleita com a bandeira da experiência e do novo. Por isso, deve trabalhar com o olhar da continuidade e do novo, promovendo as mudanças necessárias sempre com o objetivo de atender às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras", disse Valéria Morato.    

 

Adelmo Rodrigues falou à diretoria sobre o papel político do Sindicato. "O Sindicato é o grande aliado do trabalhador, seja para garantir ou lutar por direitos. Mas, seu papel vai ainda mais além. Ele também deve atuar como um agente político na sociedade, devendo dialogar com outras entidades sindicais, com o Poder Público e também com a sociedade como um todo. Por conta dessa sua importante atuação, os sindicatos vêm sofrendo duros ataques nos últimos tempos. Por isso, é fundamental à diretoria do Sindicato e aos trabalhadores compreenderem essa importância e defendê-lo desses ataques. A diretoria do Sindicato não pode e não deve abrir mão desse papel político de agente transformador da sociedade", ressaltou o dirigente da CTB Minas.

 

Neste momento, o advogado do Sindicato Luciano Marcos apresenta à nova diretoria o Estatuto do Sindicato.

 

Confira a cobertura fotográfica do seminário na galeria de fotos do Facebook do Sindicato.

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Enquete

Boletim
Eletrônico

Cadastre-se e receba as
noticias do Sindicato
Rua Santa Cruz, 811 | Centro | Betim - MG | CEP 32600-028 | (31) 3539-6500 | metalurgicosdebetim@metalurgicosdebetim.org.br

Horários de funcionamento do Sindicato:
- Sede: 8h30 às 12h e das 13h às 18h.
Endereço: Rua Santa Cruz, 811, Centro - Betim.
Telefone: (31) 3539-6500.
- Subsede: 8h30 às 16h45.
Endereço: Rua Toyota, 222, bairro Jardim Piemont - Betim.
Telefone: (31) 3597-0260.

Visitas desde junho/2016: 364431
Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região © 2017 All Rights Reserved.